Categorias
Web Design

[Infográfico] O que é Web Design Responsivo? | Por que os sites responsivos são importantes?

O web design responsivo é um web design flexível acessível que modifica a página da web de acordo com o tamanho da tela do dispositivo para uma melhor aparência da página da web e boa experiência do usuário.

O que é Web Design Responsivo?

O web design responsivo é um web design flexível acessível que modifica a página da web de acordo com o tamanho da tela do dispositivo para uma melhor aparência da página da web e boa experiência do usuário. 

Com o uso de HTML, web design responsivo capaz de redimensionar a página inteira de acordo com as necessidades do dispositivo. Web design responsivo fornece uma boa interface de usuário e melhor experiência do usuário em qualquer dispositivo (celular, laptop, PC, tablet, etc.).

Web design responsivo é um método de construção de sites para fornecer uma experiência de visualização ideal em uma ampla variedade de dispositivos. Ele se adapta a qualquer dispositivo, fornecendo a saída apropriada para o tamanho da tela do usuário, resolução e plataforma.

Não importa sua impressão inicial, não custa nada saber mais sobre o processo que cada vez mais desenvolvedores estão adotando para criar sites que nossa web moderna e voltada para dispositivos móveis exige. Neste artigo, resumimos o Responsive Web Design até seus principais recursos e explicamos os conceitos subjacentes que o tornam uma parte crucial do processo atual de construção de sites.

Quem precisa de um Web design responsivo?

As primeiras impressões são tudo nos negócios online e, em 2019, você não pode mais fazer suposições sobre como os usuários estão acessando seu site. Você não usaria moletom no primeiro encontro, certo? Você gostaria que a primeira vez que um cliente em potencial se envolvesse com sua empresa fosse prejudicada por uma experiência ruim do usuário?

Uma pessoa pode estar usando um computador desktop, um tablet, um telefone celular e até uma televisão – em conjunto – tudo em poucas horas! Um estudo recente do Google descobriu que 90% das pessoas mudam de dispositivo para atingir um objetivo . Se você está pensando em redesenhar seu site ou está procurando maneiras de aumentar o engajamento e a conversão, o responsivo é o melhor.

Por que os sites responsivos são importantes?

O design responsivo da Web em sua essência significa construir um site para fornecer uma experiência ideal ao usuário, independentemente do dispositivo usado para acessá-lo. A beleza está no fato de que apenas um conjunto de código-fonte é necessário, não importando de quantas maneiras o conteúdo será exibido.

Um site construído responsivamente prestará atenção ao tamanho e à resolução da tela e redimensionará e reposicionará os elementos na página de acordo. O tamanho do texto e da mídia mudará normalmente para fornecer a melhor experiência de leitura e visualização, e a forma como a navegação e os menus se comportam mudará para dar prioridade ao conteúdo mais importante.

Benefícios do Web Design Responsivo

Repensar sua abordagem e ser responsivo também pode economizar tempo e dinheiro. Invista recursos no desenvolvimento de um site robusto e economize o custo de construção e manutenção de dois sites separados. O benefício se estende ainda mais se você usar um Sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), o que significa que você só terá que fazer atualizações em um lugar.

Recomendado pelo Google

O Google tem defendido publicamente o Responsive Web Design, pois ele se encaixa em seus altos padrões de conteúdo bom e útil e uma estrutura de links limpa. Seu site pode até desfrutar dos benefícios de SEO quando você torna o processo de indexação para mecanismos de pesquisa mais fácil, tendo menos URLs para rastrear e limitando o conteúdo duplicado.

Conclusão

A web móvel está maior do que nunca e as estatísticas mostram que uma ótima experiência móvel faz a diferença para os consumidores. Para oferecer isso, os proprietários de sites estão utilizando o web design responsivo como a solução campeã que oferece benefícios de longo prazo e os mantém alinhados com a crescente concorrência no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *